Tel: (12) 3681-3393
Whatsapp: (12) 98892-1887

Somos uma empresa familiar, amantes das artes, e especialmente a arte de transformação do vidro e suas técnicas conexas.

 

Nossa atividade com a arte de transformação do vidro se iniciou em 2001 com um curso de iniciação ao “fusing”,  ao longo  de nossa primeira experiência de expatriação no Peru.

Segue-se dai a paixão por este material fascinante que e o vidro, e em 2003; apos uma curta formação no atelier Espaço Zero de Elvira Schuartz em São Paulo, iniciamos nosso primeiro atelier; a Vitro Arte; que naquele momento se instala em uma pequena casa na área central de Taubaté, SP. Nosso escopo era limitado a técnica de “fusing”.

 

Foto-Imagem

Proprietários Dulce Schmidt, Camila Guimarães e Sérgio Guimarães.

Em 2004 uma nova oportunidade de expatriação cruza nosso caminho e durante onze anos entre França e Suíça seguimos alimentando em família nossa paixão pelo vidro.

Ao longo deste período uma longa história de formações e amizades em diferentes locais como o Atelier L’AprentisSorcier em LansenVercors com os mestres vidreiros Nicolas Sarttor e ShopieHericher, com a mestre do vitral DelphineGeronazzoem Paris, na EcoleduLouvre em Paris, no CERFAV em Paris, com Celine Tillier em Paris na arte de patê de ver, no Atelier duVerre da mestre vidreira na arte do sopro nMartineDurandGasselin em Saint Meloirdes Ondes, no Atelier Crea Artcom  Claudia Talottiem Lucerna e no Atelier Creative Glass em Volktsvilcom ErnaPiechna, Nathan Sanderberg e Kate Fowle.

Onze anos de muita estória, conectando conhecimento a paixão, reforçando a base para tornar uma paixão em  realidade.

De volta ao Brasil em 2015 nasce o projeto que vai consolidar o sonho de tantos anos, e em 2016 se torna operacional o Atelier Stylia; um atelier conceito, que visa a desenvolver e divulgar a arte de transformação do vidro.

 

Atelier Stylia fachada

Numa ampla instalação de 400 m2, se encontram disponíveis as mais variadas técnicas de transformação do vidro, como a confecção de contas de vidro com maçarico, a fusão e conformação em fornos elétricos, o trabalho a frio que visa o acabamento e a lapidação do vidro, a técnica de “pate de verre” e o vidro soprado, e também a arte do vitral.

Contamos com uma vasta biblioteca visando dar suporte a pesquisa e desenvolvimento, e a formação.

Seguimos desenvolvendo e aprimorando nosso conhecimento e nossa especialização, assim como construindo parcerias nas mais variadas técnicas disponíveis na arte de transformação do vidro.